A Chamma da Amazônia é uma empresa fundada em Belém do Pará.

Desde seu início, trabalha a somatória de conhecimento sobre a cultura amazônica relacionada à beleza e bem estar alinhado a tecnologia para dar segurança ao seu usuário. Em suas linhas de produtos tem perfumes para uso pessoal, para ambiente, produtos para banho e corpo em suas várias e criativas apresentações. Composições que estimulam, encantam e protegem, dotado de sofisticação que só a simplicidade tem. Uma bela e inesgotável fonte de inspiração, sem dúvida!

 

Desde sua criação a Chamma da Amazônia desenvolve constantes pesquisas sobre produtos naturais e embalagens, de forma que respeitam a sazonalidade, o meio ambientem e a segurança de seus clientes. Suas embalagens são selecionadas com esmero e cuidado, passou a utilizar suas tampas na cor ouro por simbolizar uma das riquezas de nossa terra o ouro e por estarmos no mercado a mais de 50 anos. Empresa competitiva que maximiza esforços e responsabilidade, desenvolvendo benefícios que alcance a todos, esse é nosso principal objetivo.

Pesquisa, desenvolvimento, inovação, tecnologia e sustentabilidade são constantes na gestão e atitudes da empresa. Empreender é uma necessidade, capacitar é consequência e por isso facilita parcerias com Universidades, Instituições públicas e privadas e comunidades. Sua atuação tem gerado muitas premiações à Chamma que é da Amazônia, que é Brasileira, que é nossa.

A nossa missão é transformar os mistérios e encantos da Amazônia em produtos inovadores.

Os nossos valores são: tradição, ética e sustentabilidade, aliados à tecnologia e inovação, que trazem benefícios mútuos ao homem e a natureza, fortalecendo nossa cultura e tradição apostando no desenvolvimento progressivo de nossas metas. Nossos valores, sua segurança.

 

Nossa História

 

 

 

Uma história repleta de amor, resiliência e aprendizado. Tudo começou com Oscar Chamma, fundador da marca, descendente de libaneses, nascido no estado do Acre e um homem apaixonado pela química e pela a Amazônia, que aliou insumos da floresta às matérias-primas que importava para a fabricação de seus produtos de perfumaria, sempre amparado em princípios firmes de respeito ao homem e à natureza.


Oscar contou com a colaboração de sua esposa e de sua sobrinha, Nazira, para construir o seu belo trabalho na Perfumaria Chamma. Deixou o legado de sua paixão pela química, pela terra onde nasceu e pela sua gente.

Em 1990, Fátima Chamma, filha do fundador, deu continuidade ao trabalho de seu pai e iniciou um novo ciclo de vida empresarial agregando a marca Amazônia à Chamma e, assim, nasceu a Chamma da Amazônia.

 

Fátima Chamma em entrevista para a TV Cultura


Como uma marca de vanguarda, seguimos sempre com missão de inovar com tecnologia e sustentabilidade. Seguiremos nossa caminhada sempre com amor e buscando o benefício e segurança do cliente. 

Insumos da Floresta

A Chamma alia o uso dos insumos da Floresta Amazônica às matérias-primas de outros lugares para criar seus produtos únicos. Queremos a floresta em pé e temos como missão associar tecnologia à sustentabilidade. Buscamos a somatória de conhecimento sobre a cultura amazônica, relacionada à beleza e bem- estar, alinhados à tecnologia, para dar segurança aos nossos clientes.

Confira nossa página na maior enciclopédia de fragrâncias do mundo, o Fragrântica: https://www.fragrantica.com.br/desenhista/Chamma-da-Amazonia.html