COMO ESCOLHER PERFUME MASCULINO?

A fragrância é uma parte invisível do nosso estilo pessoal e tem um efeito poderoso na maneira como as pessoas veem e lembram de você.

Você é a melhor pessoa para determinar qual perfume combina com você, mas caso esteja em dúvida, pode usar as opiniões de outras pessoas para reforçar ou reavaliar sua decisão.

A escolha do perfume masculino é algo muito particular. Cada pessoa tem um gosto, um estilo e uma reação química única na pele. Embora a maioria das pessoas prefira a sensação de frescor durante todo o dia, a fragrância preferida tem muito a ver com a personalidade de cada um.

Se você vai dar esse tipo de presente para alguém, observe bem o seu temperamento e modo de agir e seus gostos antes de fazer a escolha.

Quer aprender os segredos para escolher bem o perfume masculino? Veja abaixo o que preparamos para você.

Perfume masculino: como escolher o melhor

 

1. Escolha o tipo de perfume


Existem vários tipos de perfumes e uma pessoa pode gostar de mais um. Veja quais os tipos mais comuns de perfumes masculinos:

Amadeirados: possuem nuances amadeiradas, com aromas mais secos e menos adocicados, podem ser usados durante o dia ou à noite.

Aromáticos: é uma mistura de aromas cítricos, lavandas e notas orientais, são ideais para serem usados no trabalho, pois mesmo perfumam durante todo o dia.

Frescos: é a união de notas marinhas com cítricas e folhas verdes são indicadas para os dias mais quentes ou para serem usados durante a prática de esportes.

Orientais: são compostos por fragrâncias consideradas quentes e picantes, ideais para serem usados à noite em eventos mais tranquilos como jantares românticos.

2. Decidir o melhor momento para usar o perfume

Essa é uma informação muito importante que deve ser levada em conta na hora de escolher o perfume.

Alguns aromas duram cerca de 8 horas, portanto, são ideais para serem usados durante o dia.

Além disso, é preciso escolher um perfume para o dia que chame mais a atenção para o frescor e a leveza.

Enquanto, que se o presente for para ser usado à noite, é importante que ele seja mais marcante, obviamente dentro do estilo de quem vai usar.

 

3. Escolha o nível de concentração da fragrância

Essa é uma informação bastante desprezada pela maioria das pessoas.

No entanto, entender a diferença dos níveis de concentração da fragrância é importante para saber a duração do perfume.

Conheça agora a diferença:

• Eau Fraiche (Água Fresca) ou Body Spalsh: 1% – 3%
• Eau de Cologne (Colônia) – EDC: 2% – 4%
• Eau de Toillette (Água de Banho) – EDT: 5% – 15%
• Eau de Parfum (Água de Perfume) – EDP: 15% – 20%
• Parfum (Perfume): 20% – 40%

Dicas Finais

O perfume é algo que chama a atenção e contribui até mesmo para o aumento da autoestima de muitos homens.

Afinal de contas quem não quer se aproximar um homem cheiroso?

No entanto, antes de fazer a escolha é preciso conhecer quais são as principais fragrâncias preferidas por esse público e a concentração de cada um.

Quanto maior a concentração, mais forte e mais durável será o perfume, portanto, não deverá ser usado com exagero, para não incomodar as pessoas que estão no mesmo ambiente.

Agora que você já sabe as informações mais importantes na hora de escolher um perfume masculino, arrase e presenteie quem é tão importante para você.

Deixe um comentário

Observe que os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados